quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

momento da virada, de página

*****Chega essa época do ano e dá uma vontade de falar do fundo da alma, não?
Ouvi dizer que damos tanto valor ao ano novo porque nossa cabeça precisa de momentos de fechamentos e recomeços. Ainda que obviamente simbólicos, eles servem como uma justificativa lógica para pararmos, olharmos para trás e esperar que os próximos 12 meses sejam completamente diferentes. E que, sem essa parada técnica, provavelmente não sobreviveríamos.
Bom, mito ou verdade, vou aproveitar esse momento virada para falar dos aprendizados desse ano:

Percebi que me importo mais com a opinião dos outros do que pensava
E que nem todo mundo vai gostar de você
(e tudo bem, porque você também pode não gostar de todo mundo)
Que a loucura sempre vai mais longe e o buraco pode sempre ser mais embaixo
E que sei bem pouco sobre minhas reais ambições

Vi que entre o branco e preto existem infinitos tons de cinza (só conhecias uns 3 ou 9)
E ao lado deles existe o fluo, o nude e o off-white, claro

Aprendi que saúde é tudo e muito mais,
E que viver sentindo um pouco de falta é saudável
E se a dor for de saudades, dá para aguentar

Vivenciei a felicidade e, para minha surpresa, ela é bem mais simples do que parece
E me dei conta de que ainda espero um dia mudar o mundo (achei que tinha passado)
Tomara que em 2011 eu descubra que isso também é mais simples do que parece

Nenhum comentário: